fbpx

Sol Mais Energy

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Nosso Blog

Energia solar é para todo mundo!

Com o mundo cada vez mais dependente das funcionalidades elétricas, o esgotamento das fontes usuais de energia é uma preocupação crescente no século XXI, e diferente do que todo mundo pensa, a energia solar cabe no bolso de todos.

Para uma casa, o projeto de energia solar deve ter a capacidade de atendar às necessidades dos moradores de acordo com a demanda. Ou seja, como os painéis geram uma quantidade fixa de quilo-watts, é preciso fazer o planejamento baseado no consumo mensal de energia.

Para uma residência, seriam necessárias em torno de 8 placas solares na instalação do sistema de energia solar fotovoltaica, considerando-se o consumo mensal de aproximadamente 400 kWh.

Já o uso comercial para supermercados e outras empresas que buscam a redução de custos e passam a se ver livres da flutuação da taxa da eletricidade. Aqui, a principal diferença é o consumo maior que torna necessária uma área maior de captação solar e, por consequência, mais painéis fotovoltaicos.

No caso de um comércio com consumo de 800 kWh ao mês, seriam necessários aproximadamente 16 painéis solares fotovoltaicos para suprir a necessidade energética do local.

Claro que a quantidade de painéis depende do consumo mensal de energia utilizado pela residência ou comércio, e quais equipamentos devem funcionar na necessidade.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
VER MAIS

Posts Relacionados